Português |  
Home  
Pesquisa  OK  

NOTICIAS / EVENTOS


Olhão: Conserveiras instalam-se no porto de pesca
8 Fev 10



Duas fábricas para o tratamento do pescado vão nascer no porto de pesca da cidade, criando mais de uma centena de postos de trabalho.

Os contratos de concessão para implantação e exploração, durante 25 anos, das duas unidades fabris forma assinados pelo presidente do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), Miguel Sequeira, e os representantes das empresas Freitasmar - Produtos Alimentares, Lda. e Companhia de Pescarias do Algarve S.A., esta semana, nas instalações da Delegação do Sul do IPTM, em Olhão.

Uma das unidades vai substituir uma fábrica de conservas de peixe já existente e a funcionar na malha urbana da cidade, a J. A. Pacheco, que vai ser substituída pela nova fábrica e passará a chamar-se Freitasmar – Produtos Alimentares, Lda.

A nova empresa vai explorar uma unidade industrial de conservas de peixe, destinada unicamente à actividade conserveira de processamento de pescado, nomeadamente o tratamento e enlatamento mecânico de peixes como o atum, a cavala e a sardinha.

A Freitas Mar instala-se numa área de construção de mais de 4000 m2 e criará 15 novos postos de trabalho, garantindo ainda os já existentes. O investimento ronda os 2,5 milhões de euros.



 

 

 

A outra unidade fabril será totalmente construída de raiz pela Companhia de Pescarias de Algarve, irá dedicar-se ao embalamento de peixe e bivalves, filetagem do pescado, congelação e conservação pelo frio, comercialização e expedição. Com uma área de construção de 1.050 m2 e um investimento inicial de 1,1 milhões de euros, a Companhia de Pescarias do Algarve prevê fazer, no total, um investimento que poderá ascender aos 12 milhões de euros. A empresa estima começar com 20 postos de trabalho, na fase inicial, e posteriormente chegar aos 90 funcionários.

“Ambas as fábricas vão criar dezenas de postos de trabalhos em Olhão, o que demonstra que a estratégia de desenvolvimento do Município virada para o mar continua a dar os seus frutos e que num momento de crise como o que vivemos, em Olhão dá-se o exemplo e criam-se postos de trabalho”, refere o presidente da Autarquia, Francisco Leal.

Fonte: www.observatoriodoalgarve.com

Imprimir

 

Faro
Máx 33°
Min  20°

  Marés Ondulação Temperatura da Água do Mar Direcção e Força do Vento  
Home | Apresentação | Notícias / Eventos | Concursos | Estudos / Estatísticas | Áreas Temáticas
Links | Sugestões | Fotos | Newsletter | Comércio / Anúncios | Intranet

© 2006 maralgarve . All rights reserved
Powered by
Inesting